quarta-feira, 16 de março de 2011

Rockaway Beach


Adversidades fazem parte, fazer o que. Aqui estou, em uma agradável temporada na praia. Na casa vizinha, uma música (ou era pra ser) terrivelmente desagradável soa, alto, muito alto, a ponto de eu tentar ler, e não conseguir, tentar escutar rádio, e não conseguir, tentar assistir televisão, e adivinhe? Também não conseguir.
Ir ver o mar? Não, o sol esta maravilhosamente bonito, porém são apenas 3 horas da tarde, e eu realmente não confio em sair no sol neste horário.
Também não sei o que fazer a respeito deste som desagradável vindo da casa vizinha. Som que, misturando chiados e gritos roucos sem o menor significado penetram de forma dolorosa meus tímpanos.
Bebo mais, fumo mais, e sucessivamente me incomodo mais. A saída que encontrei até agora foi escrever (na contra-capa de livro, porque com a correria da viagem acabei esquecendo de trazer cadernos, folhas... o que for).
Observo meu amigo, que tenta incansavelmente encontrar algum canal televisivo interessante, mas a sua busca me parece fracassada.
Não tentarei ler, nem assistir televisão, e muito menos ousar ligar o rádio.
Vou sair, fazer uma caminhada. E as recomendações de não sair no sol neste horário me parecem insignificantes, perto desta poluição sonora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário